terça-feira, 30 de outubro de 2018

Canção da Saudade (Mais uma Produção Textual de Aluna: Paródia) - Por Luísa Vitória L. S., 9.º Ano “A”

Minha terra tem campo,
Onde tem plantação;
As vacas que aqui mugem
Não mugem como lá.

Nosso campo tem mais mato,
Nossas vacas têm mais leite,
Nossas geladeiras têm mais queijo,
Nossas galinhas têm mais pena.

Em lembrar, do pôr do sol,
Mais alegria eu encontro lá.

Minha terra tem mais queijo
Onde mugem as vaquinhas
Minha terra tem pessoas
Que tais não encontro cá.

Em lembrar, do pôr do sol,
Mais alegria eu encontro lá.

Não permita Deus que eu morra
Sem que eu volte para lá
Sem que desfrute dos queijos
Que não encontro por cá.
-----------------------------------------------

Luísa Vitória L. S., 9.º Ano “A”
Praia Grande-SP. – 09/2018
Centro Educacional Vila Verde
Técnica de Redação: Prof. Flávio B. S. dos Santos
-----------------------------------------------

*Identificação do Texto:
A Paródia é um gênero textual com característica predominantemente narrativa.
Segundo Antônio (2012, p. 591), Paródia significa “imitação burlesca de uma obra literária ou de qualquer outra coisa”.
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.
----------------------------------------------

*Objetivos Desta Produção Textual:
1) Conhecer o gênero textual Paródia;
2) Estimular o interesse por este gênero textual;
3) Estudar suas características;
4) Estabelecer semelhanças e diferenças com outros gêneros textuais;
5) Compreender/Interpretar textos;
6) Identificar e caracterizar tipologia narrativa;
7) Desenvolver habilidades de escrita;
8) Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento.

-----------------------------------------
FONTE
HOUAISS, Antônio. Minidicionário Houaiss da Língua Portuguesa. 4.ed. Rio de Janeiro: Objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário