sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Bahia (Mais uma Produção Textual de Aluna: Paródia)

Minha terra tem fazendas 
Onde pessoas vão para descansar 
As pessoas que aqui trabalham não trabalham como lá. 

Nosso céu tem mais cores 
Nossa terra tem mais vida 
Nossa comida tem mais sabor 
Nossa vida mais alegria. 

Em Diamantina, sozinha, à noite 
Mais cachoeiras eu encontro lá 
Minha terra tem fazendas 
Onde pessoas ficam para descansar. 

Minha terra tem cultura 
Que não encontro em outro lugar 
Em Diamantina? Sozinha? À noite? 
Mais tranquilidade eu encontro lá 
Minha terra tem fazendas 
Onde pessoas vão para descansar. 

Não permita Deus que eu morra 
Sem que volte para lá 
Sem comer as comidas 
Que não encontro por cá 
Sem que aviste as fazendas 
Onde pessoas ficam para descansar! 
---------------------------------

Sabrina P. C., 9.º Ano “A” 
Praia Grande-SP. – 09/2018 
Centro Educacional Vila Verde 
Técnica de Redação: Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos 
______________________

*Identificação do texto: 

A Paródia é um gênero textual com característica predominantemente narrativa. 
Segundo FERREIRA (2010, p. 506), Paródia significa “imitação cômica de uma obra”. 
Texto produzido nas aulas de técnica de Redação, no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos. 
_______________________________________ 

*Objetivos Desta Produção Textual: 

1- Conhecer o gênero textual paródia; 
2- Estimular o interesse por este gênero textual; 
3- Estudar suas características; 
4- Estabelecer semelhanças e diferenças com outros gêneros textuais; 
5- Compreender/Interpretar o texto; 
6- Identificar e caracterizar a tipologia narrativa; 
7- Desenvolver habilidades de escrita; 
8- Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento. 

____________________________________ 

FONTE 
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. “Míni Aurélio: o dicionário da Língua Portuguesa. 8.ed. Curitiba: Positiva, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário