quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Aquele Lugar (Mais uma Produção Textual de Aluna: Paródia)

Minha terra tem palmeiras 
muitos cocos brotam lá 
Os pássaros que aqui gorjeiam 
são caçados, que dó dá. 

Nosso céu azul verão 
Nossas flores, onde estão? 
nossa praia tão imensa 
Nossa vida muitas dores. 

Em pensar, sozinha, sobre a vida 
Queria muito me adequar 
minha terra se orgulha de suas palmeiras 
mas por onde anda o Sabiá? 

Minha terra tem perigo 
no qual não queria encontrar 
Em andar, sozinha, à noite 
queria o medo lá não estivesse. 
Minha terra é bonita 
porém não fácil de agradar. 

Não permita Deus que eu morra 
sem que mude aquele lugar 
sem que, finalmente, entenda 
por que desejo estar lá 
perto de minhas palmeiras 
com o Sabiá. 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Isabella C. A., 9.º Ano “A” 
Praia Grande-SP. – 07/09/2018 
Centro Educacional Vila Verde 
Técnica de Redação: Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos 
xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

*Identificação do Texto: 
A Paródia é um gênero textual com característica predominante narrativa. 
Segundo FERREIRA (2010, p. 611), paródia significa “imitação cômica de uma composição literária”. 
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos. 

*Objetivos Desta Produção Textual: 
1- Conhecer o gênero textual paródia; 
2- Estimular o interesse por este gênero textual; 
3- Estudar suas características; 
4- Estabelecer semelhanças e diferenças com outros gêneros textuais; 
5- Compreender/interpretar textos; 
6- Identificar e caracterizar a tipologia narrativa; 
7- Desenvolver habilidades de escrita; 
8- Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento. 

FONTE 
FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. Míni Aurélio: o dicionário da Língua Portuguesa. 6.ed. Curitiba, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário