quarta-feira, 23 de março de 2016

Felicidade - Momento Leitura

Oi! Meu nome é Felicidade.
Faço parte da vida daqueles que têm amigos, pois ter amigos é ser Feliz. Faço parte da vida daqueles que vivem cercados por pessoas como você, por que viver assim é ser Feliz!!! Faço parte da vida daqueles que acreditam que ontem é passado, amanhã é futuro e hoje é uma dádiva, por isso é chamado de presente. Faço parte daqueles que acreditam na força do Amor, que acreditam que para uma história bonita, não há ponto final.
Eu sou casada sabiam? Sou casada com o Tempo.
Ah! O meu marido é lindo! Ele é responsável pela resolução de todos os problemas. Ele reconstrói corações, ele cura machucados, ele vence a Tristeza.
Juntos, eu e o Tempo tivemos três filhos:
§  a Amizade;
§  a Sabedoria; e
§  o Amor.
A Amizade é a filha mais velha. Uma menina linda, sincera e alegre. A Amizade brilha como o sol. A Amizade une as pessoas, pretende nunca ferir, sempre consolar.
A filha do meio é a Sabedoria. Ela é culta, íntegra; sempre foi mais apegada ao pai, o Tempo. A Sabedoria e o Tempo andam sempre juntos!
O caçula é o Amor. Ah! Como esse me dá trabalho! É teimoso; às vezes, só quer morar em um lugar... Eu vivo dizendo:
 - Amor, você foi feito para morar em dois corações, não em apenas um.
O Amor é complexo, mas ele é lindo, muito lindo! Quando ele começa a fazer estragos, eu chamo logo o pai dele, o Tempo, e aí o Tempo sai fechando todas as feridas que o Amor abriu!!!
Uma pessoa muito importante me ensinou uma coisa:
- TUDO NO FINAL SEMPRE DÁ CERTO, SE AINDA NÃO DEU, É PORQUE NÃO CHEGOU O FINAL.
Por isso, acredite sempre na minha família. Acredite no Tempo, na Amizade, na Sabedoria e, principalmente, no Amor. Aí, com certeza um dia, eu, a Felicidade, baterei à sua porta!
Tenha Tempo para os Sonhos. Eles conduzem sua carruagem para as Estrelas.
E não se esqueça: Sorria!!!

(Autor desconhecido)
Se alguém souber o nome do autor deste texto, avise-me; para que eu possa dar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário