sábado, 26 de dezembro de 2015

Às vezes é preciso curar os pais (Momento Leitura)

  1. As atitudes no dia a dia são mais importantes que os conselhos: Os filhos aprendem muito mais observando o comportamento dos pais do que os ouvindo.

  1. Demonstre afeto incondicional por seu filho. Isso não o tornará mimado: É muito saudável abraçar e beijar os filhos, independentemente da idade.

  1. Envolva-se com a vida de seu filho: A falta de monitoramento aumenta os riscos de eles se envolverem com drogas, álcool e delinquência e de gravidez precoce.

  1. Mude a forma de tratar a criança de acordo com as suas etapas de crescimento: A técnica que funciona em certa idade é um desastre em outra.

  1. Estabeleça regras e limites desde cedo: Com o tempo, eles ajudam seu filho a administrar o próprio comportamento.

  1. Encoraje seu filho a se tornar independente: Muitos pais, erroneamente, associam a busca por independência à rebeldia, à desobediência e ao desrespeito.

  1. Seja coerente: Se as regras do jogo mudam a cada dia, ou são esquecidas, a culpa pelo mau comportamento é dos pais, não das crianças.

  1. Evite castigos físicos severos e agressões verbais: A punição é necessária, mas acompanhada de violência ele tem efeito nocivo a curto e a longo prazo.

  1. Explique suas regras e decisões e ouça o ponto de vista de seu filho: Ele aceitará suas ordens com mais facilidade se entender que elas fazem sentido.

  1. Trate seu filho com respeito: A criança trata os outros da forma como é tratada pelos pais.


(Autor Desconhecido)
Se alguém souber o nome do autor deste texto, avise-me; para que eu possa dar os devidos créditos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário