sábado, 9 de março de 2019

Minha Saudade - Mais uma Produção Textual de Aluna - Por Ana Luíza R. M., 9.º Ano “A”

Minha terra tem muitos rios 
Rios belos e profundos 
Que poucos tiveram a oportunidade de vê-los 
Não há nada igual no mundo. 

Nossa selva tem mais vida 
Nossos campos têm mais flores 
Nossos rios têm mais peixes 
Nossos peixes têm mais cores. 

Ao amanhecer, me vejo lá 
Tentando ouvir os pássaros... 
Minha terra tem muitos rios 
Rios belos e profundos. 

Minha terra tem belezas 
Que tais não encontro eu cá. 
Ao amanhecer, me vejo lá 
Tentando ouvir os pássaros. 
Minha terra tem muitos rios 
Rios belos e profundos. 

Não permita Deus que eu morra 
Sem que eu volte para lá 
Sem que desfrute as belezas 
Que não encontro por cá. 
Sem que ainda aviste os rios 
Que correm por lá.

--------------------------------------------------
Ana Luíza R. M., 9.º Ano “A”
Praia Grande-SP. – 09/2018
Centro Educacional Vila Verde
Técnica de Redação: Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos
----------------------------------------------------

*Identificação do Texto: 

A Paródia é um gênero textual com característica predominantemente narrativa. 
Segundo Sacconi (1996, p. 506), Paródia significa “imitação cômica de um autor ou de uma obra séria, procurando ridicularizá-los”. 
Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação, no Centro Educacional Vila Verde, sob orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos. 

----------------------------------------------
*Objetivos Desta Produção Textual: 

1. Conhecer o gênero Paródia; 
2. Estimular o interesse por este gênero textual; 
3. Estudar suas características; 
4. Estabelecer semelhanças e diferenças com outras modalidades textuais; 
5. Compreender/Interpretar o texto; 
6. Identificar e caracterizar a tipologia narrativa; 
7. Desenvolver habilidades de escrita; 
8. Aplicar os conhecimentos gramaticais estudados até este momento. 

---------------------------------------------
FONTE 

SACCONI, Luiz Antônio. Minidicionário Sacconi de língua portuguesa. 1.ed. São Paulo: Atual, 1996.

Nenhum comentário:

Postar um comentário