Em um mundo cada vez mais complexo, desafiador e competitivo, o aprendizado das mais diversas linguagens, em especial o domínio da língua inglesa, pode fazer toda a diferença. Muito da nossa felicidade, da nossa prosperidade, dependerá da habilidade de nos conectarmos com os outros. Nesse sentido, saber falar, saber ouvir, saber aprender e reaprender em português e em inglês pode ser um grande diferencial que ajuda vidas a alcançarem a melhor versão de si mesmas.
Estive hoje em um evento incrível da International School no Teatro Bradesco em que me senti muito bem tratado e honrado em trazer uma chama de esperança no elemento humano dentro da sala de aula, da sala de casa e da sala da direção. Foi uma conversa com gestores sobre o componente mais importante de toda escola: os professores.
Acredito que quando eles se sentem tratados como gente, humanizados, inspirados, acolhidos e bem motivados, toda a escola irradia uma luz diferente. Uma luz da diversidade, da humanidade, da afetividade, da cumplicidade, que se reflete num melhor rendimento e melhor andamento escolar.
Trabalhamos a percepção de que o líder é o grande responsável pelo clima de sua instituição. E, segundo muitos estudos, um clima feliz se traduz em resultados consistentes.
Professores humanizados e empoderados educam melhor.
Leo Fraiman
Nenhum comentário:
Postar um comentário