sábado, 2 de junho de 2018

Exercícios/Testes: Infográfico 2

“Ler, entender e refletir é girar o mundo num virar de página.”

Vamos Treinar?
----------------------------------------

“O homem para ser completo tem de estudar, trabalhar e lutar.” (Sócrates)

1- Leia o texto e o infográfico apresentados abaixo e assinale a única assertiva que revela uma análise CORRETA de ambos: 

Uma pesquisa do Ibope encomendada pela ONG Movimento Nossa São Paulo, divulgada nesta quinta- feira, mostra uma lista do que mais desagrada o morador da capital paulista. O trabalho é parte das comemorações pelo aniversário de 455 anos de São Paulo, no próximo dia 25. A pesquisa ouviu 1.512 pessoas, de 18 a 29 de novembro de 2008, perguntando do que o entrevistado menos gosta ou o que mais o incomoda na cidade. O entrevistado deveria responder apenas um motivo; caso apresentasse mais de um defeito, apenas o primeiro seria computado. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. Confira os índices no infográfico abaixo: 



a) Pode-se dizer que mais da metade dos entrevistados encaram problemas de segurança pública (violência e criminalidade) como os principais defeitos da cidade de São Paulo. 

b) Pode-se dizer que os problemas ligados ao tráfego de veículos (trânsito e tempo de locomoção) são os que mais incomodam mais da metade dos entrevistados. 

c) Pode-se dizer que a poluição, um dos problemas crônicos da cidade de São Paulo, incomoda menos os entrevistados do que o preconceito e a intolerância. 

d) Pode-se dizer que mais da metade dos entrevistados encaram a injustiça social e a desigualdade como os principais defeitos da cidade de São Paulo. 

e) Pode-se dizer que a corrupção, algo tão noticiado pela mídia brasileira, incomoda menos os paulistanos do que a agitação e a correria do dia a dia.

--------------------------------------------------------
Obs.:
Se tiver tempo, releia a prova e certifique-se de que não se esqueceu de responder a nenhuma questão.



“A função do professor/educador é fazer o aluno pensar, superar desafios, compreender o mundo e torná-lo melhor a cada dia.”

Abraços do Prof. Flávio "Negão"
-------------------------------------------------------




“Aprendam o que é ensinado a vocês.” (Provérbios 8:33)

“As pessoas podem duvidar do que você diz, mas acreditarão sempre no que você faz.” (Ralph W. Emerson)

“O que ensina, esmere-se no fazê-lo.” (Romanos 12:7)

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” (Leonardo Da Vinci)

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:16

Um comentário: