quinta-feira, 9 de março de 2017

Exercícios/Testes (2): Diferença entre Poema e Poesia

“Ler, entender e refletir é girar o mundo num virar de página.”

Vamos Treinar?
-------------------------------

“Cavalo que chega cedo bebe água boa.” (Provérbio Africano)


PARAÍSO

Se esta rua fosse minha eu mandava ladrilhar,
não para automóvel matar gente,
mas pra criança brincar.
Se esta mata fosse minha eu não deixava derrubar.
Se cortarem todas as árvores, onde é que os pássaros vão morar?
Se este rio fosse meu,
eu não deixava poluir.
Joguem esgotos noutra parte,
que os peixes moram aqui.
Se este mundo fosse meu,
eu fazia tantas mudanças,
que ele seria um paraíso de bichos,
plantas e crianças.

Livro: Poemas para brincar, de José Paulo Paes.
------------------------------------------------------

1- O texto acima é um Poema ou uma Poesia? Explique a diferença entre um e outro.
____________________________



“A função do professor/educador é fazer o aluno pensar, superar desafios, compreender o mundo e torná-lo melhor a cada dia.”
----------------------------------------------
“Aprendam o que é ensinado a vocês.” (Provérbios 8:33)

“As pessoas podem duvidar do que você diz, mas acreditarão sempre no que você faz.” (Ralph W. Emerson)

“O que ensina, esmere-se no fazê-lo.” (Romanos 12:7)

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” (Leonardo Da Vinci)

“Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” Mateus 5:16

Nenhum comentário:

Postar um comentário