segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Carta para o Futuro 2013, 14, 15, 16, 17, 18, 19 e 20 - Colégio Ômega (Santos-SP.)

Projeto "Resgatando o prazer em escrever cartas: Carta para o Futuro"

O Projeto “Carta para o Futuro” tem como objetivo trabalhar a transformação do indivíduo com o passar dos anos, o crescimento gramatical e linguístico dos alunos e o envolvimento social da turma.


São projetos como este que valorizam o ser humano em sua totalidade.

Projeto “Carta para o Futuro 2013, 14, 15, 16, 17, 18 e 20”
Turmas: 6º, 7º, 8º e 9º Anos – E.F. / 1ª, 2ª e 3ª Série – E.M.

Colégio Ômega (Santos-SP.)


Ornamentação do Envelope






















































































































































Alunos Participativos











Carta para o Futuro





Gênero Epistolar (Carta)





A carta, durante séculos, representou um dos mais eficientes meios de comunicação a distância. Filósofos, religiosos, reis, em diferentes partes do mundo, utilizaram o gênero epistolar “carta” para ensinar, pregar, orientar, comandar, informar ou comunicar algo a distância.
Hoje, com a Internet, a carta perde seu caráter essencialmente comunicativo, pois o e-mail, torpedo, celular e outras formas de comunicação são muito mais rápidos e objetivos que as cartas.
Então as cartas irão desaparecer?
Muitos pensaram que, com o surgimento do cinema, o teatro desaparecia e ele não desapareceu. Muitos pensaram que, com o surgimento da televisão, o cinema iria desaparecer e isso não ocorreu. Certamente isso também não ocorrerá com a carta. É possível a coexistência de diferentes gêneros textuais.

O que é preciso observar é que a carta, se por um lado perde seu caráter prático de comunicação, devido a outros meios de comunicação, como o e-mail, por outro lado, ela acentua seu caráter estilístico. Uma coisa é enviar um e-mail para alguém, outra é redigir uma carta.
























Dedicatórias




















Fotos com a Família

















Provérbios na Aba do Envelope




























Objetos Pessoais





































































































Registro na Lousa















































Encerramento do Projeto
Ornamentação dos Baús
Lacre dos Baús

Até 20...






















































































----------------------------------------------------------------
“A função do educador/professor é fazer o aluno pensar, superar desafios, compreender o mundo e torná-lo melhor a cada dia.”

Obrigado, querido aluno, por acreditar, confiar e "embarcar" nos projetos propostos. Vocês são os verdadeiros protagonistas de todo o processo cognitivo. Aprendo cada vez mais com vocês!!!

Obrigado, também, Equipe Colégio Ômega, por dar apoio e por confiar em meu trabalho.

Deus os abençoe.
Abraços.

------------------------------------------------------
"As pessoas podem duvidar do que você diz, mas acreditarão sempre no que você faz." (Ralph W. Emerson)

“O que ensina, esmere-se no fazê-lo.” (Romanos 12:7)

“Aprendam o que é ensinado a vocês.” (Provérbios 8:33)

“Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.” (Leonardo Da Vinci)

-------------------------------------------------
Prof. Esp. Flávio dos Santos
(Técnica de Redação e Empreendedorismo)




Nenhum comentário:

Postar um comentário